Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > I COLÓQUIO INTERNACIONAL BAOBÁ EM FLOR: PRETAS (RE)EXISTÊNCIAS

I COLÓQUIO INTERNACIONAL BAOBÁ EM FLOR: PRETAS (RE)EXISTÊNCIAS

publicado: 19/11/2020 09h58, última modificação: 20/11/2020 11h16

O Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da Universidade Federal da Paraíba, divulga o I COLÓQUIO INTERNACIONAL BAOBÁ EM FLOR: PRETAS (RE)EXISTÊNCIAS, promovido por professoras do próprio departamento, cujos projetos de pesquisa, ensino e extensão se voltam para as literaturas de autoria negra em língua portuguesa.

Trata-se de um evento que parte da articulação dos referidos projetos tendo em vista inscrever, uma vez mais, no campo das letras paraibanas a relevância da produção literária e intelectual de mulheres negras.

Nesta primeira edição, o evento está marcado para o dia 25 de novembro de 2020 e, em acordo com o contexto de exceção que atravessamos, ocorrerá de forma metapresencial, com transmissão pelo canal do DLCV no Youtube, nos turnos da manhã e da tarde.

Com muita alegria e entusiasmo, apresentamos a programação que está repleta de autoras, mestras e professoras que nos inspiram: Miriam Alves (Brasil), Olinda Beja (São Tomé e Príncipe); Mestra Doci (Brasil); Josefa Maria da Silva (Brasil); Vó Mera (Brasil); Inaldete Pinheiro de Andrade (Brasil), Deusa d’África (Moçambique) e Lívia Natália (Brasil).

Será emitido certificado de 12h para quem fizer a inscrição via SIGEventos.

As inscrições vão até o dia 23 de novembro.
Acesse o link: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/baobaemflor.

Para maiores informações, entre em contato com a organização do evento pelo e-mail: baoba.em.flor@gmail.com.

As organizadoras

Profa Dra Fabiana Carneiro da Silva (@tessiturasnegras)
Profa Dra Franciane Conceição Silva (@palavracorpo)
Profa Dra Rinah de Araújo Souto (@escrevivencias_ufpb)