Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Pasta de Páginas da Área docente > Solicitação de diárias
conteúdo

Solicitação de diárias

por Alexandre de Albuquerque publicado 16/09/2016 11h57, última modificação 11/07/2019 19h17

INSTRUÇÃO DO PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS

Com base na legislação vigente de diárias e passagens, a UFPB elaborou a Instrução Normativa 01/14  que procura orientar, disciplinar e padronizar tais solicitações. Nesse sentido, a instrução dos processos de solicitação de diárias deverá seguir a seguinte ordem:

1. Requerimento (do docente ou técnico) à Chefia de Departamento.

2. Formulário de Diárias preenchido e assinado (anexar assinatura digitalizada e enviar em formato .doc). 

3. Demais documentos comprobatórios (carta de aceite, convocação para reuniões, programação, folder, etc);

4. Declaração de transporte (viagem feita em veículo próprio) ou Requisição de transporte (veículos oficiais). O formulário de requisição de transporte em veículos oficiais deve ser retirado na secretaria do CCHLA.

A documentação referente à solicitação de diárias deverá ser digitalizada e encaminhada, por email, à Secretaria / Chefia do DLCV com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência, a fim de que sejam tomadas as devidas providências. Caso o servidor faça a solicitação de diárias fora do prazo supracitado, deverá redigir uma justificativa, cujo modelo pode ser encontrado aqui.

Antes de enviar a documentação, verifique o checklist para certificar se organizou todos os documentos necessários

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Para efeito de prestação de contas, o servidor tem até 05 dias, após o término da viagem, para apresentar o relatório de viagem acompanhado dos certificados de participação no evento, bem como dos bilhetes de passagem aérea ORIGINAIS, ainda que estes tenham sido adquiridos pelo servidor. Este relatório deve ser entregue diretamente ao setor financeiro do CCHLA. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com Givanildo Silva, através do ramal 7918.