Diretrizes e datas importantes

Sobre os critérios para o aceite de trabalhos

Os trabalhos inscritos para as comunicações e apresentações de pôsteres – ambas reservadas a trabalhos concluídos – serão avaliados anonimamente, segundo os critérios expostos a seguir:

  1. O resumo do trabalho submetido é claro e objetivo?
  2. A proposta do trabalho está alinhada a um evento que visa a discutir a Linguística de Corpus e suas aplicações à pesquisa?
  3. O resumo apresenta indícios (explícitos ou não) de que se trata de uma pesquisa concluída?
  4. Atende aos padrões genéricos de resumos acadêmicos (explicita objetivos, afiliação teórica, metodologia e resultados)?

 

Sobre as datas de inscrição e sobre o envio de pareceres

  • Trabalhos submetidos até 20/07/2015 serão avaliados e receberão carta de aceite (ou justificativas para recusa) até o dia 24/07/2015.
  • Trabalhos submetidos de 21/07/2015 a 20/08/2015 serão avaliados e receberão carta de aceite (ou justificativas para recusa) até o dia 24/08/2015.
  • Trabalhos enviados de 21/08/2015 a 20/09/2015 serão avaliados e receberão carta de aceite (ou justificativas para recusa) até o dia 23/09/2015.
  • Após o dia 20/09/2015, não poderemos receber novas inscrições, devido aos prazos necessários para fechamento e impressão do caderno de resumos.

 

Sobre a proposição de mesas redondas

  • O prazo para proposição de mesas redondas se encerrou em 31 de Maio de 2015.

 

Sobre o pagamento e confirmação das inscrições

  • Todos os pagamentos serão feitos por meio de depósito no Banco do Brasil, Agência 1619-5, Conta corrente 35119-9. Após efetuar o depósito (ou transferência) do valor adequado, pedimos que envie o comprovante para o endereço eletrônico: ebralc.elc@gmail.com.
  • Os valores das taxas de inscrição estão especificados na seção Pagamentos e, para dúvidas sobre questões não contempladas no site, colocamo-nos à disposição pelo endereço: ebralc.elc@gmail.com.
  • Aos(às) inscritos(as) que pretendem apresentar trabalhos durante o evento, sugerimos efetuar o depósito apenas após receber a carta de aceite.
  • Os trabalhos serão incluídos no caderno de resumos (e na programação) apenas após a confirmação do pagamento da inscrição

 

Sobre as sessões de apresentação de trabalhos

Sessões de Comunicação
  • As sessões de comunicação estão reservadas à apresentação de trabalhos concluídos;
  • Os critérios para o aceite de trabalhos estão expostos no topo desta página;
  • Cada sessão de comunicação terá duração aproximada de 50 min a 60 min;
  • As sessões serão organizadas em grupos de 3 a 4 apresentadores(as);
    Cada inscrito(a) terá aproximadamente 12 min para fazer exposição oral de sua comunicação;
  • Sugerimos que as comunicações privilegiem a apresentação de resultados e suas discussões – em detrimento de discussões teóricas promovidas por outros(as) autores(as);
  • Após a apresentação de todos(as) os(as) inscritos(as), serão reservados de 12 min a 20 min para discussão ampla.

 

Plenária minuto de loucura
  • A plenária batizada de “minuto de loucura” segue o modelo adotado em edições anteriores do Ebralc-ELC;
  • Trabalhos em andamento podem ser inscritos para apresentação no “minuto de loucura”;
  • Durante o “minuto de loucura”, os(as) inscritos(as) terão EXATAMENTE um minuto para apresentar seus trabalhos – sugerimos, portanto, que o trabalho seja resumido em UM ÚNICO slide;
  • Terminada a sessão de apresentações, será destinado um espaço para que as pessoas interajam diretamente, reservadamente ou em pequenos grupos;
  • Essa interação visa a promover um ambiente para questionamentos e discussões relevantes a cada trabalho, bem como a criar um espaço em que as pessoas possam conversar e fazer sugestões para os desenvolvimentos dos trabalhos apresentados.

 

Sessão de apresentação de pôsteres
  • Cada sessão de apresentação de pôsteres terá duração aproximada de 15 min;
  • As sessões de apresentação de pôsteres serão organizadas em formato de tertúlia, visando a difusão cultural e de saberes acadêmicos;
  • Cada sessão será organizada em grupos de 3 a 4 apresentadores(as) e um(a) mediador(a);
  • Cada inscrito(a) terá aproximadamente 3 min para fazer exposição oral de seu pôster;
  • Sugerimos que os pôsteres privilegiem a apresentação de resultados e das discussões promovidas nos trabalhos;
  • Após a apresentação de todos(as) os(as) inscritos(as), serão reservados de 3min a 6min para discussão ampla, moderada pelo(a) mediador(a).

 

Para dúvidas sobre questões não contempladas no site, entre em contato com a organização pelo endereço: ebralc.elc@gmail.com.