Sobre o Evento

A VIII Escola Brasileira de Linguística Computacional e o XIII Encontro de Linguística de Corpus serão realizados do dia 3 ao dia 6 de novembro de 2015, em João Pessoa (PB), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ao longo dos quatro dias dos eventos, participantes – ligados(as) às áreas de Linguística, Computação, Linguística Histórica, Linguística Aplicada, Linguística Cognitiva, Ciências da Informação, dentre outras – terão oportunidades de dialogar, estabelecer contatos, trocar conhecimentos e divulgar trabalhos.

Nas edições anteriores dos eventos, participantes discutiram os temas Corpus, tecnologia e cultura (2014) e Convergência tecnológica para o processamento e análise das línguas: novas tecnologias para a pesquisa linguística e pesquisa linguística para novas tecnologias (2012). Nesta edição, pretendemos provocar reflexões sobre as Contribuições da Linguística de Corpus para a pesquisa Linguística e para os Estudos da Tradução.

Seguindo a tendência dos eventos anteriores, serão realizadas oficinas, mesas redondas, sessões de comunicação e apresentações de pôsteres e a plenária ‘minuto de loucura’. Confira, na  seção Diretrizes e datas importantes, os funcionamentos e orientações relativas a cada uma dessas seções.

Contamos com sua presença e esperamos que o evento garanta ampla e frutífera interação entre participantes.

Para dúvidas e sugestões não contempladas no site, entre em contato com a organização pelo endereço: ebralc.elc@gmail.com.