Como participar (Inscrições)

Formulário de Inscrição

Inscrições de ouvintes poderão ser feitas presencialmente ao longo do evento. Atualmente, a única modalidade disponível é: OUVINTE.

Modalidades de inscrição

Comunicações Breves

  • Cada participante inscrito(a) nas sessões de comunicações breves terá 10min para fala;
  • A organização do evento sugere que, nesta modalidade, seja privilegiada a apresentação de dados e exemplos, limitando o número de slides a 5 (cinco);
  • As sessões de comunicações breves serão organizadas em conjuntos de 4 (quatro) apresentações, seguidas por 10min de debate;
  • A submissão de artigo para os anais do evento é facultativa para o(a) participante inscrito(a) em sessão de comunicação breve.

Comunicações Longas

  • Cada participante inscrito(a) nas sessões de comunicações longas terá 20min para fala;
  • As sessões de comunicações longas serão organizadas em conjuntos de 2 (duas) apresentações, seguidas por 10min de debate;
  • A inscrição na sessão de comunicação longa PRESSUPÕE a submissão de artigo para publicação na página do evento e, posteriormente, nos anais do evento, por meio da revista Cultura e Tradução;
    • As normas para a formatação dos artigos estão apresentadas ao fim desta página;
  • O prazo para envio do artigo a ser publicado foi prorrogado para o dia 31 de agosto de 2017, de forma a possibilitar a publicação dos textos antes do evento e, consequentemente, o aprofundamento das discussões durante o EnCult;
  • Caso o(a) participante inscrito(a) em sessão de comunicação longa não envie o artigo dentro do prazo, a inscrição será realocada para uma das sessões de comunicações breves;
  • O artigo deverá ser enviado para o mail encult.ufpb@gmail.com.

Mesas Redondas

  • As mesas redondas são limitadas a um total de 3 (três) debatedores(as);
  • Cada um(a) dos(as) debatedores(as) inscrito(a) na mesa redonda terá 20min para fala, havendo um espaço de 10min para debates ao fim de cada mesa;
  • A inscrição de mesa redonda PRESSUPÕE a submissão de um artigo em co-autoria entre os(as) debatedores(as) para publicação na página do evento e, posteriormente, nos anais do evento, por meio da revista Cultura e Tradução;
    • As normas para a formatação dos artigos estão apresentadas ao fim desta página;
  • O prazo para envio do artigo a ser publicado foi prorrogado para o dia 31 de agosto de 2017, de forma a possibilitar a publicação dos textos antes do evento e, consequentemente, o aprofundamento das discussões durante o EnCult;
  • Caso os(as) proponentes de messas redondas não submetam o artigo dentro do prazo, a inscrição será realocada para uma das sessões de comunicações breves;
  • O artigo deverá ser enviado para o mail encult.ufpb@gmail.com.

Ouvintes

  • A inscrição como ouvinte está aberta a toda a comunidade;
  • Ouvintes receberão certificado de participação no evento, mediante a comprovação do pagamento da inscrição.

Critérios para aceite de trabalhos

Os trabalhos inscritos para as comunicações serão avaliados anonimamente, segundo os critérios expostos a seguir:

  1. O resumo do trabalho submetido é claro e objetivo?
  2. A proposta do trabalho está alinhada a um evento que visa a discutir a interação Cultura e Tradução?
  3. O resumo apresenta indícios (explícitos ou não) de que se trata de uma pesquisa concluída?
  4. Atende aos padrões genéricos de resumos acadêmicos (explicita objetivos, afiliação teórica, metodologia e resultados)?

Datas de inscrição e envio de pareceres

O prazo para inscrições no evento foi prorrogado para o dia 10 de agosto de 2017.

Receberemos, até o dia 31 de agosto de 2017, os artigos referentes às inscrições em sessões de comunicação longa e mesas redondas.

  • Após o dia 31 de agosto de 2017 não poderemos receber artigos, devido aos prazos necessários para fechamento do caderno de resumos.
  • Inscrições em sessões de comunicação longa e mesa redonda que não enviarem o artigo dentro do prazo serão realocadas para sessões de comunicação breve.

Forma de pagamento

  • O pagamento será realizado por meio de depósito bancário na seguinte conta:
    • Banco: Brasil
    • Agência: 1619-5
    • Conta: 39.377-0
    • Nome titular: Encult – Daniel Antonio de Sousa Alves
  • A inscrição no evento será considerada efetivada apenas após confirmação do depósito do pagamento na conta da organização.
  • Pedimos aos(às) participantes que enviem cópia digital dos comprovantes de depósito para o endereço encult.ufpb@gmail.com (com o assunto “Comprovante de pagamento”) impreterivelmente até o dia 15/09/2017;
  • Sugerimos também que os(as) participantes guardem os comprovantes para evitar quaisquer transtornos;
  • Não haverá estorno de valores pagos, portanto, indicamos aos(às) participantes efetuar o pagamento apenas após receberem os aceites de suas propostas;
  • Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo endereço encult.ufpb@gmail.com.

Valores das inscrições

Valores das inscrições referentes ao IV Encult:

Após julho de 2017

Professores(as), pesquisadores(as), ou profissionais em tradução – COM apresentação de trabalho R$ 200,00
Alunos(as) de pós-graduação – COM apresentação de trabalho R$ 100,00
Alunos(as) de graduação – COM apresentação de trabalho R$ 80,00
Ouvintes – SEM apresentação de trabalho R$ 60,00


*Solicitamos aos(às) participantes que efetuem o pagamento e enviem os comprovantes de pagamento para o e-mail encult.ufpb@gmail.com antes de 10/08/2017. Após essa data, receberemos apenas as inscrições de ouvintes.

Sobre os artigos a serem publicados

  • O envio de artigos foi colocado como condição obrigatória para inscrição em sessões de comunicação longa e mesas redondas e como facultativo para as sessões de comunicações breves;
    • Com essa obrigatoriedade, a organização do evento pretende promover o aprofundamento das discussões ao longo dos três dias do evento – considerando que o público terá acesso aos textos antes das apresentações e terá mais subsídios para interagir com autores(as);
  • Prazo
    • O prazo para envio dos textos é 31 de agosto de 2017;
    • Trabalhos inscritos em sessões de comunicação longa ou de mesas redondas que não enviarem os textos dentro do prazo serão redistribuídas para sessões de comunicações breves;
  • Endereço
  • Extensão dos textos
    • 2.500 a 10.000 palavras – para trabalhos inscritos em sessões de mesa redonda;
    • 2.500 a 5.000 palavras – para trabalhos inscritos em sessões de comunicação longa;
    • 2.500 a 5.000 palavras – para trabalhos inscritos em sessões de comunicação breve (envio facultativo);
  • Formatos de arquivos
    • Serão aceitos arquivos apenas nos formatos .DOC, .DOCx ou .RTF;
    • Lembre-se de atualizar seu antivírus antes de enviar quaisquer arquivos;
  • Diretrizes de formatação
    • Fonte: Times New Roman, tamanho 12 para o texto. Os resumos, palavras-chave, em português e inglês, e citações destacadas devem ser digitados em corpo 11
    • Espaçamento: espaço simples entre linhas e parágrafos.
    • Língua: Português ou inglês
    • Citações: Seguir ABNT 10520
    • Parágrafos e margens:
    • Recuo de parágrafo de 1,5 cm, espaço simples entre linhas e parágrafos, espaço duplo entre as seções do texto. As citações diretas, com mais de três linhas, deverão ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, em corpo 11 e sem aspas.
    • As páginas devem ser configuradas no formato A4, sem numeração, com 3 cm nas margens superior e esquerda e 2 cm nas margens inferior e direita.

Publicações

  • A revista Cultura e Tradução publicará o caderno de resumos e os anais da quarta edição do Encult;
  • Livro / edição especial de revista organizados sob o tema interações entre Cultura e Tradução
    • Mais detalhes sobre o livro / edição especial de revista serão divulgados posteriormente;