Extensão em Atendimento Psicológico a Dependentes Químicos e Seus Familiares apresenta-se no 1º Seminário de Extensão do CCHLA-UFPB

Na última quarta-feira (18/07/2018), a Extensão em Atendimento Psicológico a Dependentes Químicos e Seus Familiares apresentou o projeto no I Seminário de Extensão do CCHLA-UFPB. O evento contou com conferências, apresentações culturais e exibição de filme. Nos Grupos Temáticos, foram realizadas apresentações de trabalhos.

A Extensão de Atendimento Psicológico a Dependentes Químicos e Seus Familiares, que propõe primariamente o acolhimento aos indivíduos que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas e seus familiares, maneja como recurso o apoio à organização “Amor Exigente”, fornecendo apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e pessoas com comportamentos inadequados, na perspectiva de grupo terapêutico.

Além disso, a Extensão inclui também em suas atribuições, o acolhimento estudantil, visando fornecer atendimento psicológico individual e apoio a partir de grupo terapêutico, sendo este o Grupo de Acolhimento Psicológico ao Estudante (GRAPE), que trata sobretudo, a prevenção à Saúde Mental dos estudantes.