I Fórum sobre Saúde Mental Estudantil, foi realizado no CCHLA na última Quarta-Feira (26/09/2018).

Foto: Isabelle Gomes

Na última quarta-feira (26/09/2018) aconteceu o I Fórum Sobre Saúde Mental Estudantil, no CCHLA-UFPB, com o tema: “Falar Para Cuidar: A Importância do Debate Acerca da Saúde Mental no Contexto Acadêmico”, promovido pelo Grupo de Acolhimento Psicológico ao Estudante (GRAPE). O evento contou com a presença da Psicóloga Thaís Bezerra de Menezes, que trouxe uma palestra sobre o que é a Saúde Mental relacionada à universidade. A psicóloga promoveu também, uma oficina de relaxamento, utilizando técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental no tratamento para a ansiedade.

Foto: Isabelle Gomes

Juntamente com os alunos presentes, foi realizada uma roda de debate acerca do atual estado da Saúde Mental Estudantil, contando com a presença do Prof. Dr. Pedro Henrique Antunes Costa onde foi levantada a questão “Como é ser estudante na UFPB?”. Foi disponibilizado também, pelo evento um panfleto informativo, abordando o que é a saúde mental e como promovê-la, além de trazer informações sobre os serviços de atenção à Saúde Mental dentro da UFPB. Confira as fotos aqui.