O Seminário promovido pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), foi realizado nos dias 17 e 18 de outubro na Bahia. O encontro reuniu educadores, gestores escolares, conselheiros tutelares, estudantes de direito e profissionais das áreas de direitos humanos. A profª Drª, Maria de Nazaré Tavares, abriu na segunda-feira (17), o I Se­mi­nário de Edu­cação em Di­reitos Hu­manos . Ela integra o Comitê Nacional para a Educação e Direitos Humanos e é referência na temática em todo o País.  Ela ressaltou a importância de fortalecer a educação: “O sistema de ensino precisa fortalecer o tema da educação em Direitos Humanos e ter como uma de suas responsabilidades, a formação de gestores e educadores para esta temática”, disse. O evento promoveu palestras, mesas-redondas e debates sobre a temática, como o acesso a uma educação gratuita, de qualidade e inclusiva.