CESAR

O IX Seminário Internacional de Direitos Humanos da UFPB trará temas atuais e importantes para a sociedade. O evento que acontecerá de 6 a 9 de dezembro de 2016, contará com a participação de profissionais que lidam diretamente com várias dimensões dos direitos humanos. Entre os profissionais convidados para integrar a equipe de palestrantes está Cesar Augusto Baldi, que fará parte da mesa temática que discutirá a Sexualidades, Gêneros e Direitos Humanos. A mesa acontecerá no terceiro dia do evento às 08h no auditório do Centro de Educação.

César Augusto Baldi organizou o importante livro “Direitos Humanos na Sociedade Cosmopolita”, que discute a promoção do diálogo intercultural, na perspectiva da universalidade dos direitos humanos e das múltiplas tradições religiosas, dos migrantes, das populações tradicionais e negras, movimentos sociais, especialmente os feministas e LGBTs, entre outras questões.

Tem doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide, na Espanha, e mestrado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). É também servidor do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Brasília. Tem experiência na área de Direito, com atuação em direitos humanos, interculturalidade, Islã, feminismo islâmico, indígenas, comunidades tradicionais, teorias críticas de direitos humanos, racismo, quilombolas e territorialidades.