Quem está online

Temos 4 visitantes e Nenhum membro online

Procurar no site

Programas

O NEABI/UFPB participou do Edital PROEXT 2011/MEC/SES onde teve aprovado para financiamento público o seu Programa de Extensão denominado PROAFRO: Programa de Promoção da Igualdade Racial e Valorização da Matriz Cultural Africana no Estado da Paraíba/Nordeste/Brasil.

O PROAFRO/NEABI/UFPB começou em março de 2012 e, de acordo com as normas do Edital, será concluído em dezembro do mesmo ano, com prazo de execução de dez meses. Como Programa, o PROAFRO/NEABI/UFPB desenvolve três projetos que conta com 18 bolsistas extensionistas.

Ficha Técnica:

PROAFRO: Programa de Promoção da Igualdade Racial e Valorização da Matriz Cultural Africana no Estado da Paraíba/Nordeste/Brasil.

Coordenadora: Profa. Solange Pereira da Rocha

 

Projeto 01: Fazendo Extensão, promovendo Igualdade Racial: produção de material didático para o ensino-aprendizagem da matriz cultural africana no Estado da Paraíba.

Coordenador: Prof. Marco Aurélio Paz Tella

 

Projeto 02: Fazendo Extensão, Consolidando o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros/UFPB: formação de Banco de Dados para a escrita da história e memória da população negra da Paraíba.

Coordenador: Prof. Elio Chaves Flores

 

Projeto 03: Projeto formação docente e educação antirracista: repensando nossa escola.

Coordenadora: Surya Aaranovich Pombo de Barros