PPGA convida para aula Inaugural

Que será realizada dia 29 de agosto (terça-feira) às 14:00 horas.

Local: UFPB, Auditório 411 do CCHLA.

Com Palestrante: Afrânio Garcia Jr. (Centre De Sociologie Européenne, École Des Hautes Études En Sciences Sociales – EHESS)

Palestra: O futuro do Nordeste em debate nos anos 60: Celso Furtado e Manuel Correia de Andrade e a questão agrária regional

 

 

Pesquisa do Mestrado em Antropologia da UFPB recebe menção honrosa em Concurso

A dissertação “Arte é para todos” do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal da Paraíba (PPGA/UFPB) recebeu, entre 48 trabalhos inscritos de universidades do Brasil, a terceira menção honrosa do Concurso Sílvio Romero 2016.

Escrita por Darllan Neves da Rocha, o trabalho trata de uma pesquisa desenvolvida por ele, quando mestrando do PPGA/UFPB, nos anos 2013/2014, abordando como a tradição dos artesãos do Alto do Moura, na cidade de Caruaru (PE), é construída e utilizada para demarcar distinções sociais do grupo e seus integrantes. Leia a notícia completa AQUI.

Nota de repudio à aprovação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da FUNAI e do INCRA.

Os cursos de pós-graduação em Antropologia, bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais e bacharelado em Antropologia, bem como as direções dos Centros de Ciências Humanas, Letras e Artes e de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vêm a público manifestar seu profundo repúdio e indignação à aprovação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da FUNAI e do INCRA.

Acesse o texto completo AQUI.