Áltera – Revista de Antropologia número 4

O PPGA divulga o lançamento o número 4 da Revista Áltera, sua Revista Cientifica de Antropologia.

Convidamos todos vocês a visitarem a página virtual da Áltera Revista de Antropologia, no qual o número 4 já está disponível para acesso:  http://periodicos.ufpb.br/index.php/altera/index
Nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que têm apoiado nosso trabalho de todas as formas. A qualidade de nosso conteúdo se deve a todos vocês.

Global Young Academy admite professora do PPGA

A professora Flávia Ferreira Pires do Progrma de Pós-Graduação em Antropologia foi admitida no Global Young Academy, organização que faz parte da Academia Brasileira de Ciências, ala jovem, que tem como objetivo além de alargar o acesso à ciência, o diálogo interdisciplinar e propiciar que a ciência cumpra seu papel social . É a primeira vez que uma antropóloga brasileira é admitida. A admissão da professora representa uma grande conquista para as ciências brasileiras, especialmente a ciência feita no Nordeste Brasileiro, cuja representação no cenário nacional e internacional ainda faz-se precária.

A Paraíba vem vendo lócus de pesquisa da professora desde 1999, especialmente a cidade de Catingueira, no alto sertão. Suas pesquisas partem do ponto de vista das crianças para compreender grandes temas da atualidade como as religiosidades e a política. Pesquisadora Produtividade do CNPq desde 2012, a professora atua como professora permanente na Pós-Graduação em Sociologia/UFPB e na Pós-Graduação em Antropologia/UFPB.

Mais informações: