Nota de pesar e solidariedade

A comunidade que compõe o Programa de Pós-Graduação em Antropologia comunica com pesar o falecimento de Josilene Pequeno de Souza Coelho, egressa do nosso mestrado em Antropologia, da turma de 2012. A alegria e vivacidade foram sempre uma marca da personalidade e do convívio de Josilene com todas as pessoas e em especial na sua passagem pelo PPGA. Nossos mais profundos sentimentos de solidariedade e apoio aos seus amigos e familiares.

Programa de Pós-Graduação em Antropologia.

Resultado das reconsiderações e novo horário das entrevistas

Saiu o resultado das reconsiderações e os horários das entrevistas (2º Fase Seleção – 2019). As entrevistas serão realizadas na sala 404B – UFPB – Campus I – CCHLA.

Clique nos links abaixo para acessar os resultados.

– RESULTADO DOS PEDIDOS DE RECONSIDERAÇÃO DE PROVA

– HORÁRIO DAS ENTREVISTAS

RETIFICADO HORÁRIO DE REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA

A comissão de seleção do Mestrado em Antropologia 2019 do PPGA/UFPB torna pública alteração no horário de realização da prova escrita que passa a ser a partir das 14hs do dia 08 de outubro de 2018 na sala 402 do CCHLA/UFPB – Campus I – João Pessoa/PB. O mesmo será válido para os candidatos que realizarão a prova à distância. Clique aqui para acessar o documento de retificação.

Nota de repudio à aprovação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da FUNAI e do INCRA.

Os cursos de pós-graduação em Antropologia, bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais e bacharelado em Antropologia, bem como as direções dos Centros de Ciências Humanas, Letras e Artes e de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vêm a público manifestar seu profundo repúdio e indignação à aprovação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da FUNAI e do INCRA.

Acesse o texto completo AQUI.

Seminário Imagem e Conhecimento

Ocorrerá no próximo dia 24 de abril o Seminário Imagem e conhecimento: perspectivas de pesquisa nos campos da antropologia e arqueologia

Com: Aina Azevedo, Carlos Xavier Netto, Marcos Carvalho e Patrícia Pinheiro

Organização: João de Mendonça, Oswaldo Giovannini Jr. e Glauco Machado

Local: Sala de exibição ARANDU – CCAE/Campus IV – Rio Tinto

Horário: 09:30 às 16:30

Oportunidades de estudo fora do Brasil

Em mais uma edição, o Road Show 2017 leva a oito cidades brasileiras informações sobre oportunidades de estudo e pesquisa na Europa. Entre 27 de março e 7 de abril de 2017, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), Campus France e Neso Brazil promovem uma série de feiras e palestras gratuitas em instituições de ensino brasileiras.

Estarão reunidos representantes de agências oficiais e universidades da Alemanha, França, Holanda e outros países europeus, que farão apresentações e atendimento ao público em João Pessoa no dia 28 de março noAuditório da Reitoria – Cidade Universitária da UFPB das 11h às 15h.

Segue em anexo o flyer para divulgação da feira “Study in Europe” aos alunos da UFPB. As informações podem também ser encontradas em nosso site https://www.daad.org.br/pt/2017/02/24/study-in-europe-road-show-2017/