Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > 2° Encontro Brasileiro de Estudos de Paz
conteúdo

Notícias

2° Encontro Brasileiro de Estudos de Paz

UFPB receberá principal evento sobre Paz e Conflitos do Brasil
publicado: 07/06/2017 14h45, última modificação: 09/06/2021 08h15

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais convida a comunidade de estudiosos e practioners nas áreas de Estudos de Paz, Resolução e Transformação de Conflitos e Relações Internacionais a participarem do 2° Encontro Brasileiro de Estudos de Paz, a ser realizado no Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB, João Pessoa-PB, nos dias 20 a 22 de setembro de 2017.

O evento refletirá sobre os desafios inerentes à consolidação da paz e a superação de conflitos no século XXI. Dentro desta temática, o evento apresentará as abordagens que examinem tanto o nível sistêmico, como o doméstico e o local, assim como perspectivas que dialoguem com diferentes campos do conhecimento para a compreensão da paz e do conflito dentro das peculiaridades apresentadas no mundo contemporâneo.

Nos seus mais de 20 painéis, mesas-redondas e conferências, o evento contará com mais de 100 pesquisadores e membros da sociedade civil do Brasil, Argentina, Reino Unido, Haiti, Itália, Peru e Portugal.

O evento é promovido pela Rede de Pesquisa em Paz, Conflitos e Estudos Críticos de Segurança (PCECS) e a organização local conta com o apoio do PPGCPRI, do Departamento de Relações Internacionais da UFPB e do Grupo de Estudos de Paz e Segurança Humana (UEPB/UFPB).

A programação do encontro, bem como os detalhes em geral, podem ser encontrados no seguinte link: