Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Docente publica em enciclopédia internacional especializada em Paz e Conflitos

Docente publica em enciclopédia internacional especializada em Paz e Conflitos

publicado: 19/05/2020 21h52, última modificação: 09/06/2021 08h15

A Palgrave Encyclopedia of Peace & Conflict Studies publicou dois verbetes de autoria do Prof. Marcos Alan Ferreira. No primeiro, ele faz um repasse histórico dos conflitos e da difícil construção da paz no Brasil. No segundo, com América do Sul como foco, analisa-se como a sub-região pode ser compreendida como uma área pacífica nos conflitos entre estados, mas com alta violência social.

A enciclopédia especializada é a principal da área de Estudos para Paz e Conflitos e é editada por Oliver Richmond (Universidade de Manchester) e Gezim Vizoka (Dublin City University). O acesso aos verbetes encontram-se abaixo: