Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Editora UFPB disponibiliza online obras editadas por docentes do PPGCPRI
conteúdo

Notícias

Editora UFPB disponibiliza online obras editadas por docentes do PPGCPRI

publicado: 30/06/2020 22h30, última modificação: 09/06/2021 08h15

No mês de junho e em meio a pandemia, a Editora UFPB adotou a política de disponibilizar diversas obras em formato de e-book, muitas delas de autoria ou organização de docentes do PPGCPRI. Destacamos as obras abaixo:

1) O livro Temas de Estratégia e Segurança Internacional organizado pelos prof. Augusto Teixeira Jr. e prof. Marcos Alan Ferreira é um deles. O livro conta com trabalhos de professores e egressos do PPGCPRI nos capítulos: "Introdução: Porque estudar estratégia?" de Augusto Teixeira Jr e Marcos Alan Ferreira; "Transformação Militar e o Futuro das Forças Armadas" de Augusto Teixeira Jr e Marco Túlio Duarte; "A Ascensão da Turquia como Potência Regional: Entre a Ambição e as Limitações" do egresso Vlademir Santos; e, "O Estado Islâmico Sob a Ótica da Máquina de Guerra" da egressa Valéria Sousa. 

2) O livro "Polarizações Políticas e Desigualdades Socioeconômicas na América Latina e na Europa"  foi organizado pelos profa. Aline Contti Castro, prof. Marcos Alan Ferreira e prof. Alexandre César Cunha Leite está disponível. Conta com trabalhos de professores do PPGCPRI nos capítulos: "A Desigualdade Econômica e Social na Agenda das Relações Internacionais: o que vem sendo dito e feito" de Henrique Menezes; e "Desigualde, Violência Estrutural e Crime: uma análise do caso brasileiro" de Marcos Alan Ferreira.

3) O livro "Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as Relações internacionais" organizado pelo prof. Henrique Zeferino de Menezes conta com trabalhos de professores e egressos do PPGCPRI nos capítulos: "ODS 3 “Assegurar uma Vida Saudável e Promover o Bem-Estar Para Todas e Todos, Em Todas as Idades" de Henrique Menezes, Luciana Borges e Daniela Prandi; "ODS 7 “Assegurar o Acesso Confiável, Sustentável, Moderno e a Preço Acessível à Energia para Todas e Todos" de Iure Paiva; "ODS 10 "Reduzir a Desigualdade Dentro dos Países e Entre Eles" de Henrique Menezes e "ODS 16 “Promover Sociedades Pacíficas e Inclusivas para o Desenvolvimento Sustentável, Proporcionar o Acesso à Justiça para Todos e Construir Instituições Eficazes, Responsáveis e Inclusivas em Todos os Níveis" de Marcos Alan Ferreira.

4) O livro "A Economia Política do Governo Obama" organizado pelos prof. Reginaldo Carmello Correa de Moraes e Henrique Zeferino de Menezes examina a economia política do governo Obama. Este livro pretende destrinchar parte das políticas adotadas pelos Estados Unidos em diversas áreas, com o objetivo de discutir os resultados produzidos sobre a economia norte-americana, a regulação econômica mundial e sobre os parceiros (e adversários) comerciais dos EUA. O livro conta com o trabalho do professor do PPGCPRI, Henrique Z. Menezes, no capítulo: "Os Direitos de Propriedade Intelectual na Estratégia Comercial Norte-Americana: O que mudou no governo Obama".

As obras podem ser encontradas no link: http://www.editora.ufpb.br/sistema/press5/index.php/UFPB/catalog/category/gratis