Matrículas

A matrícula institucional, nos termos do Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Federal da Paraíba, deve ser realizada a cada período letivo junto a Secretaria do Programa, órgão de apoio administrativo, incumbido das funções burocráticas e do controle acadêmico direto.

A secretaria solicita aos alunos que baixem os dois formulários abaixo, preencham e entreguem em conformidade com o calendário acadêmico. Lembramos que a matrícula é obrigatória para todos os alunos regulares do Programa, seja para alunos cursando disciplinas, seja em fase de pesquisa de dissertação ou tese.


 


ALUNO(A)S REGULARES

Serão considerados(as) alunos(as) regulares de pós-graduação todos(as) os(as) discentes que tenham realizado a matrícula prévia após sua aprovação e classificação no processo seletivo ou aqueles(as) admitidos(as) por transferência por decisão colegiada do programa e que, a cada início de período letivo, se matriculem regularmente em seus respectivos programas, de acordo com o calendário divulgado pela coordenação dos mesmos.

 

OBS: Discente regulares de outros PPG’s da UFPB devem solicitar a matrícula aos seus Coordenadores no período de matricula de aluno regular do PPGS.

 

PPGS – Lista dos  documentos para matrícula do Mestrado e Doutorado

PPGS – Ficha de Matrícula – Aluno Regular (CALOUROS)

PPGS – Ficha de Matrícula – Aluno Regular (VETERANOS) (Apenas para matrícula em trabalho final ou disciplinas de outros programas)


 


ALUNO(A)S ESPECIAIS

Serão considerados(as) alunos(as) especiais de pós-graduação aqueles(as) matriculados(as) apenas em disciplinas isoladas, de acordo com o art. 170 do Regimento Geral da UFPB.

 

O Colegiado do Programa poderá deferir o pedido de matrícula de alunos(as) especiais, consultados(as), previamente, os(as) professores(as) das disciplinas solicitadas, podendo o pretenso aluno cursar um máximo de 2 disciplinas ou 12 créditos.

 

A ENTREGA DOS DOCUMENTOS NÃO GARANTE A MATRICULA. A aceitação do(a) aluno(a) especial será aprovada pelo Colegiado do Programa, mediante parecer do docente responsável pela disciplina e o número máximo de vagas disponíveis para aluno especial será definido pelo docente responsável pela disciplina. O candidato será informado, via e-mail, sobre o deferimento ou não do pedido de matrícula.

 

PPGS – Lista de documentos para Seleção Aluno Especial

PPGS – Ficha de Matrícula – Aluno Especial

PPGS – Carta de Intenções para matrícula como aluno especial


img - ico  Sistema SIGAA – Lista de Alunos Ativos dos Cursos de Mestrado e Doutorado