Betânia Passos Medrado

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137102A1

E-mail: betania.medrado@academico.ufpb.br

Grupos de Pesquisa:

1.Grupo de Pesquisa : Agir de Linguagem, Docência e Educação Inclusiva (ALDEI – UFPB/CNPq)

Site: http://plone.ufpb.br/aldei

Espelho CNPq: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/1774261193963373

2. Membro do GT Formação de Educadores na Linguística Aplicada (ANPOLL)

Site: https://anpoll.org.br/gt/formacao-de-educadores-na-linguistica-aplicada/

PROJETO: PRÁTICAS DISCURSIVAS E CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORES EM DESENVOLVIMENTO – Fase 2

Em sua segunda fase, o projeto Práticas Discursivas e Construção Identitária de professores em desenvolvimento amplia o escopo de pesquisa, incorporando a discussão sobre formação de professores e contextos de inclusão. Alinhando-se à perspectiva interacionista sociodiscursiva(ISD), o projeto visa, entre outros objetivos: sistematizar resultados para uma teorização sobre um conceito de docência que envolva o agir de linguagem no âmbito de uma escola inclusiva; investigar, por meio de textos autobiográficos e entrevistas de confrontação, as concepções e (re)significações da docência de professores em serviço e professores iniciantes quando atuando em salas que possuam alunos que façam parte de grupos considerados minoritários, e descrever e analisar o processo de apropriação de ferramentas para o trabalho com alunos com algum tipo de deficiência.