Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 30º Fórum Acadêmico de Letras (FALE)

30º Fórum Acadêmico de Letras (FALE)

publicado: 15/04/2019 08h12, última modificação: 15/04/2019 08h12

O Fórum Acadêmico de Letras (FALE) é um evento itinerante que neste ano é organizado pelo Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Natal-RN.

O fórum é um espaço para a socialização da pesquisa como processo constitutivo do saber adquirido na Universidade. Desse modo, estabelece com a Universidade um caráter de permanente discussão a respeito dos modos de transmissão de conhecimento, tendo como prioridade a inserção do acadêmico desde a graduação no universo da pesquisa.

O FALE é o único evento de Letras totalmente direcionado para alunos de graduação em Letras. Nesse evento, os alunos podem apresentar comunicação e participar de oficinas que são "oficinas de pesquisa", o que significa dizer que as discussões das áreas passam pela criação e/ou desenvolvimento de um projeto de pesquisa por cada participante.

Para acomodação dos participantes de outras localidades, a organização do evento oferecerá alojamento em escolas públicas e ônibus para locomover os participantes da escola para a UFRN.

Os alunos que desejarem ficar no alojamento, no ato da inscrição deverão enviar e-mail para o endereço comunicacaofale@gmail.com e reservar a vaga. Teremos 100 vagas distribuídas por ordem de inscrição.

Quanto à alimentação, há uma lista de restaurantes no site do evento com várias opções próximos à UFRN, também negociamos com o dono da Marmitaria Aroeira nas proximidades da universidade que entrega marmitas de boa qualidade por R$ 8,00 se falar que é participante do evento FALE/UFRN e fazer o pedido com antecedência. O telefone (Wpp) da marmitaria para reserva é (84) 98852-3347.

Para mais informações sobre o evento e sansões de possíveis dúvidas acesse o site oficial do evento e nossas redes sociais:

Site: http://fale.anpgl.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/fale30.ufrn/