Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Apresentação da nova Coordenação de Letras

Apresentação da nova Coordenação de Letras

publicado: 12/05/2017 13h51, última modificação: 12/05/2017 13h51

Prezados Alunos,

no dia 10 de abril de 2017, a Profa. Angélica Araújo de Melo Maia e eu, Prof. Cirineu Cecote Stein, assumimos a Coordenação do Curso de Letras desta nossa Universidade Federal da Paraíba, mas apenas agora foi assinada a portaria que nos permitiu, por exemplo, acessar o SIGAA. Queremos, com esta mensagem, nos apresentar a todos vocês, colocando o espaço da Coordenação à disposição para quaisquer necessidades que surgirem.

Nossa maior motivação ao nos oferecermos para ocupar esta Coordenação foi a grande qualidade de muitos de vocês. Tradicionalmente, ouve-se dizer que o aluno de Letras não teve outra opção, é um aluno fraco etc. Contrariamente a esse senso comum, temos verificado muitos de vocês com grande potencial intelectual, muito dedicados e buscando tornar-se excelentes profissionais em nossa área. Em nome desses alunos é que nos propomos desenvolver um trabalho que extrapole o meramente burocrático, contribuindo para um melhor direcionamento e desenvolvimento da formação em Letras.

No Ranking Universitário Folha 2015, nosso curso ocupa a 14ª colocação nacional (http://ruf.folha.uol.com.br/2015/ranking-de-cursos/letras/; a UFPB ocupa a 28ª posição: http://ruf.folha.uol.com.br/2015/perfil/universidade-federal-da-paraiba-ufpb-579.shtml). Já se trata de uma boa colocação, sem dúvida – e isso decorre, entre outros aspectos, do bom trabalho que já tem sido desenvolvido –, mas podemos passar a ocupar uma das dez primeiras posições. Nesse sentido, contamos com o apoio de vocês que sempre se mostraram envolvidos e comprometidos com a melhor formação possível.

Apresentaremos, em breve, algumas propostas de ações que visarão a desenvolver todo esse potencial latente, e pedimos que nos apresentem propostas nesse sentido. Nosso propósito é um trabalho conjunto – objetivo e eficiente –, que nos traga alegria e satisfação profissional a todos.

O e-mail da Coordenação do Curso de Letras é o letras.presencial@cchla.ufpb.br. Utilizem-no sempre que necessário.

Com nossos melhores cumprimentos,

Cirineu Cecote Stein (DLCV)

Angélica Araújo de Melo Maia (DLEM)