Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Formação de Colegiado Discente

Formação de Colegiado Discente

publicado: 12/05/2017 13h51, última modificação: 12/05/2017 13h51

Prezados Alunos,

é propósito desta Coordenação conhecer melhor as demandas de vocês, de forma a construirmos um Curso de Letras melhor. Para isso, é indispensável que todos tenham representatividade. Nesse sentido, idealizamos a formação de um “Colegiado Estudantil do Curso de Letras”. Ressaltamos que não se trata de uma estrutura oficial, uma vez que ela não é prevista no Regimento Geral da UFPB. No entanto, estamos reativando uma instância oficial – o Colegiado do Curso de Letras –, que conta com representação discente.

Pedimos que cada turma (por exemplo, entrada em 2014-1, 2014-2 etc.) escolha um representante titular e um representante suplente para representá-la junto a esse “Colegiado Estudantil”. Nossa intenção é promover reuniões com alguma periodicidade, em que esses representantes nos trarão as demandas, sugestões e reclamações coletivas, de forma a podermos discuti-las com maior eficiência. Idealmente, as pessoas escolhidas devem possuir um perfil dinâmico, crítico, questionador, responsável e, como não poderia deixar de ser, preocupado com o Curso de Letras.

Nossa intenção é que desse “Colegiado Estudantil” seja escolhido o representante discente junto ao Colegiado de Curso – com direito a voto e, portanto, força decisória.

Pedimos que façam essa escolha até o dia 17/05/2017, quarta-feira. O representante escolhido deverá, então, acessar o link abaixo e preencher os dados constantes no formulário – os seus e os do suplente.

Como as turmas normalmente apresentam um considerável número de alunos desblocados, sugerimos que, para indicação do período de entrada da turma no formulário, utilizem aquele que represente a maior quantidade de alunos da turma (por exemplo, se a maioria for de 2015-2, indique-se “2015-2”).

Observem: estamos criando as condições para vocês serem ouvidos; portanto, organizem-se para que essa ação possa ser plenamente efetivada.

Com nossos cordiais cumprimentos,

Prof. Dr. Cirineu Cecote Stein