Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Migração de currículo

Migração de currículo

publicado: 12/05/2017 13h51, última modificação: 12/05/2017 13h51

Prezados Alunos,

verificamos que vários de vocês apresentavam um problema no histórico escolar, em que constavam disciplinas como “Fundamentos Filosóficos da Linguagem” e/ou “Estudos Semânticos”, que teriam sido substituídas por Libras. Isso ocorre/ocorria porque não havia sido feita a migração do currículo de forma a que essas disciplinas não mais constassem no histórico escolar.

Quem ingressou na UFPB a partir de 2012.2, inclusive, deve obrigatoriamente cursar Libras – que substituiu as disciplinas mencionadas acima. a) Caso alguém anterior a essa entrada 2012.2 tenha cursado Libras, é possível também fazer a substituição. b) Caso alguém tenha cursado as disciplinas mencionadas acima, elas poderão ser aproveitadas como “optativas” (até onde fui informado) – mas Libras deve ser obrigatoriamente cursada a partir de 2012.2.

Estive pessoalmente com a servidora técnica responsável por esse procedimento, na PRG, e acompanhei todo o processo de migração. No entanto, é possível que alguns de vocês ainda identifiquem esse problema. Peço-lhes, então, que verifiquem seus históricos escolares e, se não houver sido resolvida essa migração, por favor, preencham o formulário disponível no link abaixo até o dia 14/05/2017. Enviarei o relatório das pendências existentes diretamente à PRG, para que seja promovida a correção.

Caso haja algum outro caso envolvendo outra disciplina que não deveria constar em seu histórico, por favor, preencha também esse mesmo formulário.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Cirineu Cecote Stein