Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota De Repúdio à Posse do interventor da UFPB

Nota De Repúdio à Posse do interventor da UFPB

publicado: 17/11/2020 10h08, última modificação: 17/11/2020 10h09

Nota de Repúdio

O Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) da Universidade Federal da Paraíba vem, por meio desta nota, REPUDIAR A POSSE do interventor Valdiney Veloso Gouveia nesta instituição, ocorrida no último dia 11 de novembro deste ano. Entendemos que a nomeação e a posse do referido professor somam-se aos frequentes ataques do atual Governo Federal aos ritos democráticos e se configuram como um evidente e preocupante desrespeito à autonomia universitária, além de serem compreendidas como parte de um projeto de sucateamento da educação pública.

Diante do exposto, o Colegiado deste Departamento reforça a importância de participarmos das ações de mobilização contra a intervenção na UFPB decididas em Assembleia Geral da ADUFPB em 13 de novembro de 2020.

João Pessoa, 17 de novembro de 2020.

Colegiado do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas.