Diálogo entre Literatura e Psicanálise ganha novo site

A partir deste segundo semestre de 2018, o LIGEPSI conta com um novo espaço virtual para divulgar e promover suas atividades de estudo, pesquisa e extensão na interlocução entre Literatura e Psicanálise. Com o objetivo de demarcar um histórico de nosso grupo, organizar projetos e abrir espaço para colaborações e parcerias, o site vem a ser lançado em contínua adaptação, de modo a ampliar as comunicações com a comunidade acadêmica e estudantil, tanto da universidade interna como de instituições externas que se dediquem à produção intelectual e à crítica literária, artística e psicanalítica.

Para ajudar a decifrar os movimentos da sociedade contemporânea, sem descartar as relevantes contribuições do passado, o novo site do LIGEPSI busca tornar-se um lugar a mais de reflexões sobre o entendimento da complexa subjetividade humana a partir da lente da psicanálise, e da importância da literatura como espelho de ambas aquelas para com a sociedade que lhes enquadra.

Boas-vindas!