XSIDH 2019

Um dos mais respeitados nomes dos estudos acerca dos Direitos Humanos, no mundo, Dr. Alberto Filippi se fará presente durante o X Seminário Internacional em Direitos Humanos da UFPB, que acontecerá entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro. O pensador ítalo-venezuelano ministrará a conferência de abertura do seminário intitulada “La Reforma Intelectual e Moral de Brasil: Derechos y Hegemonía Política”, no dia 29, às 19h.

Doutor em Filosofia pela Faculdade de Filosofia da Universidade de Roma – La Sapienza, Filippi foi professor da Faculdade de Direito da Universidade de Camerino, na Itália, por mais de 30 anos, realizou pesquisas científicas na Itália e América Latina e é autor de livros sobre Direitos Humanos e Democracia.

Atualmente, Alberto Filippi é professor visitante da Universidade Nacional de São Marcos e Ricardo Palma de Lima, no Peru, e do Instituto de Relações Exteriores da Nação Argentina, da Escola de Pós-Graduação da Universidade Nacional de La Matanza, e no Instituto de Justicia y Derechos Humanos de la Universidad Nacional de Lanús, ambas na Argentina.

A conferência de abertura ainda contará com a participação do professor Paulo Vieira de Moura, do NCDH – UFPB, além da apresentação do Coral Universitário Gazzi de Sá, da Universidade Federal da Paraíba.