EMIR

O IX Seminário Internacional de Direitos Humanos na UFPB acontecerá de 6 a 9 de dezembro de 2016 e contará com minicursos, mesas temáticas e atividades culturais. O Seminário tem como tema central “Desafios e Perspectivas da Democracia na América Latina” e terá a presença de palestrantes nacionais e internacionais. Entre eles está o professor Emir Sader, que abordará o tema central do seminário na Conferência de Abertura, às 19h no auditório do CCJ na UFPB.

Emir Sader é um dos articulistas da Carta Maior, tratando de temáticas sobre Movimentos Sociais, Política e Direitos Humanos, especialmente no “Blog do Emir” – http://cartamaior.com.br/?/Blog/Blog_do_Emir/2.

A sua carreira acadêmica é vinculada à Filosofia e à Ciência Política, com formação na Universidade de São Paulo (USP). É professor do Laboratório de Políticas Públicas e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuando nas áreas de Ciência Política e Sociologia, com ênfase em Estado e Governo, e temas ligados à América Latina, pós-neoliberalismo, política e pensamento crítico.

Emir é ex-secretário Executivo da CLACSO (2006-2012) e ocupa hoje, o cargo de Presidente do Comitê Científico Consultivo do Programa MOST da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).