INFORMES

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Congresso Brasileiro Sobre Saúde Mental e Dependência Química nasceu no Grupo de Pesquisa Saúde Mental e Dependência Química (UFPB), é um evento realizado, a cada dois anos presidido pela Profa Dra Silvana Carneiro Maciel, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química, vinculado ao Curso de Psicologia e a Pós-graduação em Psicologia Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O V Congresso Brasileiro Sobre Saúde Mental e Dependência Química: refletindo sobre direitos e possibilidades terapêuticas ocorrerá nos dias 14 a 16 de novembro de 2019 em João Pessoa-PB (UFPB/CCHLA).

O evento terá como configuração o desenvolvimento de 04 (quatro) EIXOS para palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos:

Eixo 01: PREVENÇÃO E TRATAMENTO

Eixo 02: POLÍTICAS PÚBLICAS

Eixo 03: NEUROCIÊNCIAS

Eixo 04: INTERVENÇÕES NA CLÍNICA AMPLIADA

 

As inscrições serão feitas exclusivamente através do site do congresso (http://www.cchla.ufpb.br/gpsmdq/inscricao/). Não serão aceitas inscrições enviadas por email.

O depósito ou transferência do valor da inscrição correspondente à sua categoria deve ser feito para a conta do congresso:  I Cong Bras SMDQ SILVANA – Banco do Brasil – Agência: 1619-5 Conta corrente: 29750-X

Caso a transferência seja feita de outro banco, deve-se inserir os seguintes dados: CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR

 

* A INSCRIÇÃO DE GRUPO (no mínimo 10 pessoas da mesma categoria) contempla um desconto de 10% na taxa da inscrição para os integrantes do grupo. A lista com os nomes dos inscritos deve ser enviada para o e-mail congressosmdq@gmail.com. TODOS OS CONSTANTES NA LISTA DEVEM FAZER SUA INSCRIÇÃO NO SITE DE FORMA INDIVIDUAL

 

 VALORES/ PAGAMENTO

  • O depósito ou transferência deve ser feito para a conta do congresso: Banco do Brasil – Agência: 1619-5 Conta corrente: 29750-X I Cong Bras SMDQ SILVANA

 

1º Lote: Até 19 de Julho

EXPIRADO

 

2º Lote: de 20 de Julho a 16 de Setembro

  • Profissionais: R$ 120,00 ( R$ 84,00 para os que apresentarem comprovante de doação de sangue entre os dias 01 e 16 de setembro – promoção do setembro amarelo)
  • Estudantes de Pós-Graduação de outras instituições*: R$ 90,00 (R$ 63,00 para os que apresentarem comprovante de doação de sangue entre os dias 01 e 16 de setembro – promoção do setembro amarelo)
  • Estudantes de Pós-Graduação da UFPB*: R$ 80,00 (R$ 56,00 para os que apresentarem comprovante de doação de sangue entre os dias 01 e 16 de setembro – promoção do setembro amarelo)
  • Estudantes de Graduação*: R$ 60,00 (R$ 42,00 para os que apresentarem comprovante de doação de sangue entre os dias 01 e 16 de setembro – promoção do setembro amarelo)
  • Profissionais da Rede de Saúde Mental*: R$ 90,00 (R$ 63,00 para os que apresentarem comprovante de doação de sangue entre os dias 01 e 16 de setembro – promoção do setembro amarelo)
  • Professores da Rede Pública (Ensino Fundamental e Médio)*: R$ 70,00  (R$ 49,00 para os que apresentarem comprovante de doação de sangue entre os dias 01 e 16 de setembro – promoção do setembro amarelo)
  • Usuários da Rede de Saúde Mental e Familiares*: R$ 70,00 (R$ 49,00 para os que apresentarem comprovante de doação de sangue entre os dias 01 e 16 de setembro – promoção do setembro amarelo)
*Todas as categorias que possuem asterisco terão que anexar o comprovante de categoria no formulário de inscrição.

 

3º Lote: Até 14 de Novembro

  • Profissionais: R$ 140,00
  • Estudantes de Pós-Graduação de outras instituições*: R$ 110,00
  • Estudantes de Pós-Graduação da UFPB*: R$ 100,00
  • Estudantes de Graduação*: R$ 80,0
  • Profissionais da Rede de Saúde Mental*:R$ 110,00
  • Professores da Rede Pública (Ensino Fundamental e Médio)*: R$ 90,00
  • Usuários da Rede de Saúde Mental e Familiares*: R$ 90,00

*Todas as categorias que possuem asterisco terão que anexar o comprovante de categoria no formulário de inscrição.

 

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:

http://www.cchla.ufpb.br/gpsmdq/programacao/

ENVIO DE TRABALHOS (PRAZO ENCERRADO DIA 06 DE SETEMBRO)

  • A submissão dos trabalhos ocorrerá somente através do preenchimento do formulário Envio de trabalhos. Não serão aceitos resumos enviados por email.
  •  Data limite de envio dos trabalhos é 06 de setembro.
  • A divulgação dos trabalhos aprovados está prevista para 07 de outubro.
  • Somente a pessoa que apresentará o trabalho (que não necessariamente é o autor principal), deverá submeter o trabalho. O apresentador precisará OBRIGATORIAMENTE ATÉ DIA 06 DE SETEMBRO : 1) pagar a inscrição do evento, 2) preencher o formulário de inscrição anexando o comprovante de pagamento e de categoria (caso a categoria exija comprovação). O formulário de inscrição que deverá ser obrigatoriamente preenchido e é por onde o comprovante de pagamento deve ser enviado encontra-se no link http://www.cchla.ufpb.br/congressosmdq/inscricao-2/
    Não serão aceitas inscrições recebidas por email ou qualquer outro meio, somente serão aceitas as inscrições realizadas através do preenchimento do formulário cujo link está disponível acima.
  • Os demais autores que não apresentarão trabalhos e não participarão do congresso não devem efetuar o pagamento da inscrição.
  • Lembre-se que cada apresentador só poderá apresentar no máximo DOIS trabalhos, independentemente da categoria (pôster/apresentação oral).
  • Os trabalhos enviados terão um máximo de 06 autores (incluindo orientadores e apresentadores).
  • Cada pessoa pode aparecer como autor principal ou co-autor em até 04 trabalhos enviados ao congresso (independente de ser apresentador ou não). Exceção apenas para orientadores.
  • Não haverá reembolso do valor da inscrição em caso de desistência.
  • Certificados disponibilizados online pelo site do congresso através do link http://www.cchla.ufpb.br/gpsmdq/certificados/.

As modalidades para apresentação são: apresentação oral e pôster.

      • APRESENTAÇÃO NA MODALIDADE APRESENTAÇÃO ORAL:

        • Serão disponibilizados datashows para apresentações em slides;
        • O participante que optar por slides deverá levar em pendrive sua apresentação no horário e na sala que ela acontecerá (confirmar sala e horário no site ou no ato do credenciamento);
        • Fica a critério do participante a utilização de apresentação em slides;
        • Duração da apresentação: 15 minutos.
        • Baixe aqui o modelo de slide para apresentação oral
      • APRESENTAÇÃO NA MODALIDADE POSTER:

          • Os participantes que tiverem suas propostas aprovadas deverão providenciar o material necessário para a apresentação de seu pôster.
          • O pôster deverá ter as seguintes dimensões: 0,80 x 1,2 m.
          • É fundamental que tenha as seguintes informações:
            – Introdução
            – Objetivo
            – Metodologia
            – Resultados preliminares
            – Considerações finais
            – Bibliografia
          • Cada apresentador de trabalho é responsável pela confecção, afixação, apresentação e retirada do seu pôster.
          • O participante deverá estar ao lado do seu trabalho e aguardar a passagem do avaliador das na data e local definidos (confirmar dia e horário no site ou no ato do credenciamento).
          • Baixe aqui o modelo de slide para apresentação em pôster

        SOBRE O RESUMO:

    • O corpo do resumo deverá ter no mínimo 200 e no máximo 300 palavras com fonte Times New Roman, tamanho 12, margens justificadas e espaçamento simples. O arquivo a ser enviado pelo formulário deve estar em formato word (.DOC ou .DOCX). Não serão aceitos anexos em formato pdf ou qualquer outro formato.  Tamanho máximo do arquivo 10 MB.
    • Os dados do formulário de envio de trabalhos devem ser preenchidos cuidadosamente e sem erros, pois são esses dados que serão utilizados para a confecção dos certificados e anais do congresso.

 

ORGANIZAÇÃO: Profa. Dra Silvana Carneiro Maciel-CRP 13/1810 (Coordenadora do GRUPO DE PESQUISA EM SAÚDE MENTAL E DEPENDÊNCIA QUÍMICA-UFPB) http://lattes.cnpq.br/6245571598254760

CONTATO: congressosmdq@gmail.com

INFORMES: http://www.cchla.ufpb.br/gpsmdq/cbsmdq/