É com prazer que a Coordenação do Laept convida todos os seus membros (professores e alunos), bem como, a comunidade acadêmica interessada para a primeira atividade de nosso Grupo de Pesquisa do ano de 2016.

Na ocasião contaremos com a palestra intitulada “A Copa de 2014 e os trabalhadores da construção: estratégias globais, mobilizações locais” a ser proferida pelo Prof. Dr. Maurício Rombaldi. O Prof Rombaldi, recém concursado para a disciplina de Sociologia do Trabalho no Departamento de Ciências Sociais da UFPB, Campus I, João Pessoa, passa a compor o quadro de pesquisadores de nosso Laboratório, somando o esforço coletivo de pesquisa que estamos construindo nos últimos anos.

O evento é aberto a todos os interessados e acontecerá no próximo dia 10 de março, quinta-feira, a partir das 9h, na sala 402 (multi meios), no CCHLA (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes), da Universidade Federal da Paraíba.

Com o intuito de qualificar o debate disponibilizamos o texto para leitura prévia que pode ser baixado no link abaixo:

pdf_iconROMBALDI, Maurício. A Copa de 2014 e os trabalhadores da construção: estratégias globais, mobilizações locais. Revista da ABET (Associação Brasileira de Estudos do Trabalho), v. 13, p. 184-198, 2014.

O Prof. Maurício Rombaldi

64084_10200111000640363_650361337_nÉ Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 2016. Foi credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGS/UFRGS), onde realizou pós-doutoramento. Doutor e mestre em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), é graduado em bacharelado e licenciatura em ciências sociais pela UFRGS. Sob o enfoque da intersecção entre cultura e política, têm como linha de pesquisa análises sobre globalização, relações de trabalho e sindicalismo. Em especial, destacam-se estudos sobre a relação entre a internacionalização sindical e a regulação do trabalho nos níveis nacional e internacional, bem como sobre as práticas desempenhadas por agentes sociais durante os preparativos de megaeventos esportivos no Brasil e no exterior. Como experiência profissional, ressalta-se a coordenação de projetos voltados a organismos internacionais e à promoção de convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Laept - Cartaz - Paletsra Maurício Rombaldi