logo pos cpO Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações Internacionais (PPGCPRI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital com as normas gerais do processo seletivo para seu mestrado, com ingresso em 2016. O Programa se articula a partir de duas Áreas de Concentração, a saber: Ciência Política e Política Internacional.

As inscrições para a seleção poderão ser realizadas no período de 07 a 11 de março de 2016, na Secretaria do Departamento de Relações Internacionais (DRI), pessoalmente, por procuração ou ainda por Sedex. Nesta seleção, serão oferecidas até 15 vagas para a modalidade Mestrado Acadêmico.

O PPGCPRI foi criado com o sentido de consolidar uma agenda de pesquisa integrada, buscando produzir, teórica e metodologicamente, um conhecimento fomentado em comum entre estes dois campos disciplinares. O Programa tem por objetivos primordiais promover uma sólida formação de recursos humanos e a geração de pesquisa científica qualificada em Ciência Política e Relações Internacionais, com vistas a contribuir para o desenvolvimento nacional, com ênfase na região Nordeste.

O edital e outras informações estão disponíveis na página eletrônica do Programa: http://www.cchla.ufpb.br/ppgcpri

Fonte: Ascom – Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)